A Desordem Mundial Nos Últimos Dias
No princípio Deus criou tudo com ordem e propósito. E tudo que Deus criou era bom.
As consequências do pecado/desobediência foram gritantes e devastadoras: a harmonia original entre Deus, o homem e a criação foi quebrada.
No entanto, apesar da corrupção introduzida, a humanidade continuou a existir e a se propagar, ainda que de uma semente agora marcada pelo pecado e suas consequências: doenças, sofrimentos, acidentes, velhice e morte. Adão propagou a raça humana, a sua
linhagem, com uma semente corruptível: natureza pecaminosa/pecadora e mortalidade.
Se analisarmos esse episódio sob a perspectiva de Satanás, veremos que os esforços do inimigo foram: estabelecer uma nova ordem com seus próprios padrões, com leis e regras em completa oposição à intenção divina.
A desordem introduzida pelo pecado, não deve ser compreendida como algo sem lógica, mas como a entrada de outra condição de existência, em um sistema operante que jaz no Maligno, sob leis que desafiam o Criador e a ordem original da criação do homem.
Esta desordem traz padrões próprios coerentes com o sistema maligno estabelecido, chamado mundo. Os padrões do mundo são totalmente desalinhados com a vontade de Deus, daí o apóstolo João dizer que o mundo inteiro jaz no Maligno. 1 João 5:19. Paulo vai além e diz que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus. 1 Coríntios 15:50.
O homem natural carrega em sua natureza a corrupção. O seu destino será a morte e depois o juízo (Hb 9:27).
A Graça Redentora de Deus
Depois enviou o dilúvio que matou toda a humanidade da época, exceto 8 pessoas ( 1 Pedro 3:20). Mas, a raça humana continuou sendo propagada pela semente corruptível de Adão: carnalidade e morte.
Depois Deus faz aliança com os patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó. Deus liberta a descendência de Jacó da escravidão do Egito e lhe promete uma terra. Deus entrega a Israel, a Torá, para Israel andar segundo a vontade do Altíssimo. E anuncia a vinda do Messias, que resgataria o povo da escravidão do pecado.
Por amor ao ser humano, Deus, em Sua infinita graça e misericórdia, enviou Jesus Cristo/Messias como nosso libertador. Jesus Cristo veio para nos resgatar deste sistema de trevas e nos transportar para o Reino da luz. Sua missão culminou na cruz, onde Ele derrotou o poder do pecado e da morte, abrindo o caminho para a redenção. Jesus semeou no coração de seus primeiros discípulos a semente incorruptível da Palavra de Deus, que gera um novo homem, promove um nascimento espiritual e desenvolve uma nova vida em pleno alinhamento com a vontade de Deus.
Jesus, após cumprir Sua missão redentora, comissionou a Sua igreja a semear a semente incorruptível da Palavra de Deus por todo o mundo. O Evangelho foi anunciado e o Reino de Deus começou a crescer à medida que muitas pessoas foram resgatadas das trevas para a luz, deixando o sistema maligno para viver sob a soberania divina. O Messias, antes de subir ao céu deixou a promessa que voltaria em glória para reinar com o seu povo.
A Multiplicação do Reino
Os renascidos em Cristo multiplicam-se na face da terra, espalhando a mensagem do Evangelho e plantando a semente da Palavra de Deus em toda a parte. Este processo de redenção e crescimento do Reino tem continuado ao longo dos séculos, trazendo luz e vida em meio a um mundo em trevas espirituais. Mas, isso tem incomodado Satanás...
Os Últimos Dias e a Operação do Erro
À medida que avançamos pelos séculos, chegamos aos últimos dias que, em determinados aspectos, assemelham-se ao princípio da história humana. A Antiga Serpente, Satanás, se levanta novamente, operando através da falácia, enganando a humanidade com promessas de uma "nova era" , que na verdade é uma reciclagem das velhas mentiras do Éden travestidas de novos personagens e nomenclaturas.
Reparem como as coisas estão em acelerado processo de mudanças:
Promoção de conflitos, crises econômicas, alterações no clima, pandemias, redução populacional, comida transgênica e sintética, militâncias ideológicas, guerras e rumores de guerra, o conceito de um novo reset, reinicialização, uma nova ordem mundial, novos paradigmas, inversão de valores, linguagem neutra, politicamente correto, ódio do bem, entre outras nomenclaturas da Agenda das Nações Unidas, do Fórum Econômico Mundial e de todas as organizações e governos associados ao espírito da Besta, comprovam uma desesperada ação maligna que visa preparar a humanidade para o recebimento do anti-cristo. Satanás quer governar diretamente a humanidade através da Besta, implantando uma marca de propriedade e de fidelidade nos seus súditos.
Satanás veio para matar, roubar e destruir. Sabendo que pouco tempo lhe resta, propaga intensamente sua desordem, atraindo servidores em todos os segmentos de um sistema que é anti: Deus, Reino de Deus, Lei de Deus e povo de Deus.
A Vigilância e a Esperança dos Fiéis
Diante deste cenário tenebroso ao nosso redor, os fiéis são chamados a estar vigilantes e a discernir os tempos. A história, de fato, se repete, e é crucial que a igreja reconheça as estratégias de engano e se mantenha fiel a Deus, firme na verdade da Palavra de Deus.
A velha desordem mundial de Satanás tem um disfarce novo e sua ameaça é real, mas a vitória de Cristo já foi assegurada na cruz, e os planos de Deus prevalecerão. Enquanto o inimigo continua sua operação do erro, a igreja deve continuar a missão de pregar o Evangelho e resgatar vidas, libertando mais e mais pessoas da ignorância e escravidão espiritual para o Reino de Deus.
A esperança dos fiéis está na promessa de Deus de um novo céu e uma nova terra, onde a ordem original será restaurada e coroada de imortalidade e de incorruptibilidade. Até lá, a igreja luta, vigia, ora, santifica-se e espera com fé, sabendo que a vitória final pertence ao Senhor e ao seu povo.
Portanto, cuidado que ninguém vos engane...
Pense nisso e que Deus nos abençoe rica e abundantemente. Amém!