Contagem Regressiva
E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. 17 E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? 18 E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. 19 Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. 20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? - Lucas 12:16-20.

Introdução
Investimos a vida numa grande corrida, buscando sentido e realização em um mundo que só engana e não dá a felicidade tão desejada.
Passamos anos corremos atrás do vento até que cessam os dias do nosso corpo. Na verdade, cada dia a mais nesta terra é um dia a menos para o nosso corpo em sua jornada debaixo do Sol. Desde o dia do nosso nascimento, a nossa vida é uma contagem regressiva para a morte. Dia após dia a contagem desce até chegar no "ponto zero", o momento em que o nosso corpo cessará as suas atividades, será sepultado e transformado em pó. Esta é a primeira morte.
O que é a morte? É a cessação irreversível de todas as funções vitais de um organismo. Isso inclui a parada das atividades cardíacas, respiratórias e cerebrais. Do ponto de vista bíblico, a morte do corpo é o momento em que acontece a separação da parte imaterial (alma-espírito) do corpo.
O que mata o corpo? Doenças, acidentes... o tempo. O tempo mata o corpo em doses homeopáticas.
A questão mais importante no momento da morte do corpo é "Para vai o homem interior, imaterial?" Você sabe seu destino?
A Bíblia diz que ao homem está ordenado morrer uma só vez e depois disso segue-se o juízo. Hb 9:27.
A eternidade é extremamente mais importante do que o tempo. Onde estaremos na eternidade é infinitamente mais relevante do que onde e como gastamos os nossos dias nesta terra.
A maioria dos seres humanos é insensata em pensar apenas em termos temporais. O sábio olha para o futuro e se prepara para a eternidade.
Ilustrando
Considere um jovem de 20 anos que herdou uma fortuna de muitos milhões de dólares e que decidiu se estabelecer em Las Vegas. Lá ele gasta muito dinheiro divertindo-se e jogando em cassinos até perder sua fortuna completamente. Ele agora está sem um tostão e passa os quarenta anos restantes de sua vida mendigando nas ruas da cidade, sem lugar para ficar.
Como você chamaria um homem assim? Sábio ou tolo? Certamente, "Um tolo". Mas uma estultícia muito maior é vista naquele que pensa apenas em termos desta vida e negligencia a eternidade. Ainda que o homem vivesse 1000 anos em plena juventude, saúde e felicidade nesta terra, o que não existe e nunca existirá, ainda assim esse tempo seria uma ínfima fração de segundo quando comparada à eternidade.
Romanos 14:12 – Hebreus 9:27
A Bíblia diz que chegará o dia em que cada um de nós terá que prestar contas com Deus. Com a morte do corpo, o homem imaterial (espírito-alma) aguada a ressurreição em uma dimensão espiritual temporária: Paraíso ou Hades. Paraíso - lugar temporário dos santos; Hades, lugar temporário dos ímpios.
Duas Ressurreições – Daniel 12:2 - João 5:29.
A Bíblia fala de 2 ressurreições, uma para a vida eterna e a outra para juízo e condenação eterna. Os santos participarão da primeira ressurreição – para a vida eterna - por ocasião da volta de Cristo. Ao soar da última trombeta, os santos ressuscitarão com um corpo glorificado, imortal e incorruptível ( 1 Co 15:52). Os ímpios e descrentes ressuscitarão após o reino milenar de Cristo e todos irão a juízo. Diante do grande trono branco todos os ímpios e descrentes prestarão contas de suas vidas a Deus. Apocalipse 20:12.
Os Livros e o Registro da Memória
- E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12.
Quando consideramos todos os bilhões de indivíduos que viveram aqui durante os muitos séculos da história da humanidade, podemos nos perguntar como Deus mantém um registro personalizado de tudo o que cada homem fez, disse e pensou durante sua existência nesta terra.
Naquele dia, quando chegar a vez de cada homem para julgamento, livros de registros serão abertos e a própria memória de cada um testificará todos os feitos de sua vida.
Ninguém será capaz de questionar a precisão dessa exibição, pois será sua própria consciência recontando os detalhes de sua vida terrena.
Nada poderá impedir a condenação. O aspecto exterior de justiça, moralidade e religião que as pessoas usam hoje será retirado naquele dia e a verdadeira pessoa interior será exposta. A religião não salvará ninguém naquele dia. Boas obras feitas, dinheiro dado aos pobres ou à igreja também não salvarão ninguém - pois nenhuma dessas coisas pode apagar o registro de nossos pecados.
Uma punição justa tem que ser aplicada pelos pecados que cometemos. A Bíblia diz que existe apenas uma punição estabelecida na Lei Divina para o pecado - e essa é a MORTE ETERNA. Essa morte é o que todos nós merecemos por nossos pecados.
A segunda morte ou Morte Eterna é o estado do homem em permanecer separado de Deus para sempre (2 Ts 1:9). Uma condição irreversível de aproximação, habitando em um submundo infernal denominado de Lago de Fogo. Mt 25:41; Ap 20:15.
O Salvador
Há APENAS UMA MANEIRA do homem não ser julgado e passar pela segunda morte, a eterna.
- Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. - João 3:18.
- Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. - João 5:24.
Foi para nos salvar da morte eterna que Jesus Cristo, o Filho de Deus, desceu do céu, para a terra como um homem e morreu em uma cruz fora de Jerusalém, há dois mil anos. Na cruz, Ele recebeu o castigo Divino pelos pecados da humanidade - por todos os pecados de pessoas de todas as religiões. Ele foi sepultado em um túmulo próximo. Mas três dias depois Ele saiu vivo dos mortos, provando que Ele era de fato o Filho de Deus, e que Ele poderia vencer a morte - o maior inimigo do homem. Quarenta dias depois, enquanto muitos discípulos O observavam, Ele ascendeu ao céu, prometendo retornar à Terra novamente no tempo determinado para julgar todos os homens. Cerca de 2000 anos se passaram desde que Ele fez essa promessa e agora o tempo de Seu retorno se aproxima.
Conclusão
Jesus Cristo foi o ÚNICO na história a morrer pelos pecados da raça humana. Ele também foi o ÚNICO a ressuscitar dos mortos e não mais morrer. Nessas duas questões, Ele é único.
- Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. 47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. 48 Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. 1 Co 15:45-49.
Hoje, nossos pecados podem ser perdoados, se sinceramente nos arrependermos deles, pedindo a Deus que nos perdoe por amor a Jesus Cristo, crendo que Ele morreu por nossos pecados e ressuscitou dos mortos.
Se fizermos isso Deus nos perdoa os pecados, escreve o nosso nome no Livro da Vida e nos promete vida eterna.
Este é o ÚNICO CAMINHO da salvação que Deus designou para a raça humana. Qualquer outra opção será uma trilha da ilusão que terminará na condenação e morte eterna.
Sabendo desta verdade e percebendo a seriedade da morte eterna em um lago de fogo para todos os pecadores, torna-se nosso dever amorosamente alertar a todos sobre o único caminho de escape: Jesus Cristo.
Quando nascemos neste mundo começa a contagem regressiva para a morte, mas quando cremos em Jesus como nosso salvador, nascemos do Espírito e a partir de então começa a contagem regressiva para a vida eterna.
O que você prefere? Aguardar a morte ou a vida eterna? Faça a escolha certa.
Pense nisso e que Deus nos abençoe rica e abundantemente. Amém!